Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador Juvêncio assina ficha no PSDB amanhã às 16 horas

João Prestes / Campo Grande News - 29 de setembro de 2005 - 15:13

O senador Juvêncio César da Fonseca filia-se amanhã às 16 horas ao PSDB, em ato simples na sede do partido, na esquina da rua Pernambuco com 13 de Junho. Apenas os membros da executiva estadual estarão presente. Amanhã é véspera do fim do prazo para troca de partido por quem pretende ser candidato nas próximas eleições, por esse motivo não será possível contar com representantes do alto tucanato, que estarão em outras solenidades de filiação.

Mas o PSDB estadual promete para outubro um ato político com as presenças de Tasso Jereissati e Arthur Vrigílio – entre outros nomes que ainda não foram confirmados – para prestigiar o ingresso de Juvêncio na agremiação.

Juvêncio da Fonseca se elegeu vereador de Campo Grande em 82 pelo PMDB. Em 85 fez dobradinha com o também vereador Francisco Maia e sucedeu Lúdio Coelho na Prefeitura. Em 90 concorreu a senador – ainda pelo PMDB – mas perdeu para Levy Dias, do PTB. Conseguiu mais um mandato de prefeito entre 93/96. Esteve no PFL, retornou ao PMDB e se elegeu senador em 98. No ano passado ingressou no PDT com a intenção de ser candidato a prefeito; desistiu em favor de Dagoberto Nogueira Filho.

Ao assinar ficha no PSDB, Juvêncio terá trocado cinco vezes de partido desde o início de sua carreira política, em 82. Ao desembarcar do mandato de oito anos como senador, comenta-se que o projeto político de Juvêncio não será uma tentativa de reeleição. Estaria em seus planos uma vaga na Assembléia Legislativa com a intenção de presidir a Casa. Nem ele nem as lideranças tucanas confirmam essa estratégia.

SIGA-NOS NO Google News