Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador Delcídio lamenta atitude do Governo de MS

20 de setembro de 2007 - 09:42

O senador Delcídio do Amaral lamentou nesta quarta-feira que o atual governo de Mato Grosso do Sul não tenha levado em consideração o apoio da bancada de deputados e senadores do estado no Congresso Nacional, na hora de divulgar e lançar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Corumbá.

“Estão sendo anunciados nesta quarta-feira recursos no valor total de R$82 milhões para a minha querida cidade de Corumbá. São investimentos do governo federal, que vão atender não só a urbanização da cidade, investindo-se em muitos bairros, como também a questão de saneamento. E, surpreendentemente, o governador do estado só fala em recursos que ele estaria investindo. É bom lembrar que esses recursos são do governo federal, do Programa de Aceleração do Crescimento. Não é um esforço somente das prefeituras e do governo do estado, mas, acima de tudo, da bancada federal de Mato Grosso do Sul, que vem trabalhando nesse projeto desde o ano passado”, esclareceu Delcídio em discurso na tribuna do Senado.

Delcídio afirmou que o trabalho dos senadores e deputados sul-mato-grossenses deveria ser levado em conta pelo atual governador. “A política é uma via de mão dupla. Nunca um Governador contou com solidariedade tão grande da sua bancada, para viabilizar investimentos e recursos em um estado que não tem investido nada ao longo desses quase nove meses. E o Governo Federal tem comparecido intensamente. Precisamos ser reconhecidos pelo nosso trabalho”.

No discurso, o senador estanhou o fato da solenidade de lançamento das obras do PAC em Corumbá ter sido marcada justamente para um dia em que os membros da bancada não podem estar presentes, porque têm compromissos em Brasília.

“Todos sabem que hoje nós temos de estar aqui votando e fazendo o grande debate em torno de temas de interesse de Mato Grosso do Sul e do Brasil.Essas práticas não podem consolidar-se. E elas não estão acontecendo só em relação a Corumbá. Em outros municípios isso também está ocorrendo. Para que haja harmonia entre o governo do estado e a bancada, é preciso haver reciprocidade, generosidade, e não apropriação indébita do esforço de todos nós. Infelizmente, meu estado está convivendo com isso, o que não posso admitir, de maneira alguma, que prossiga”, defendeu Delcídio.

O senador disse que a bancada espera ser tratada com justiça. “Nós combinamos, inclusive, em uma reunião histórica com o governador do estado, que aplicaríamos todas as nossas emendas coletivas em fonte 30 para o Estado. Hoje, a bancada começa a questionar se vale a pena, ou não, fazer isso, porque o governo do estado está apropriando-se de todo o esforço dos seus parlamentares. E isso não é correto.Tanto da oposição quanto da base, deputados e senadores têm procurado fazer o melhor por Mato Grosso do Sul. E queremos o seguinte: justiça, que seja reconhecido o nosso trabalho”, afirmou Delcídio.

O senador cobrou do governador respeito à bancada federal. “Fiz este pronunciamento porque não poderia calar-me diante do que tem ocorrido e espero que, daqui para frente, nós tenhamos uma relação, acima de tudo, de respeito recíproco e que cada um seja respeitado pelo papel que tem cumprido pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.



Assessoria de Imprensa

SIGA-NOS NO Google News