Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador Delcídio defende uso do biodiesel no Brasil

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 17 de dezembro de 2004 - 14:03

O senador Delcidio Amaral (PT-MS) defendeu hoje o uso do biodiesel no Brasil. “O biodiesel gera emprego. Inicialmente, prevemos a geração de quase 160 mil empregos e economia de quase US$ 170 milhões/ano, em função do óleo diesel que ainda é parcialmente importado”, declarou, ao comentar a MP do Biodiesel e a retirada do PLV do Senado para que empresas brasileiras possam concorrer ao recebimento de recursos do programa de venda de créditos de carbono, criado pelo acordo ambiental conhecido como Protocolo de Kyoto.
Quanto à geração de empregos, Delcídio explicou que serão beneficiadas especialmente as regiões Norte e Nordeste, em função dos óleos vegetais, do dendê e da mamona.
Estima-se que o país venha receber até US$ 1,3 bilhão para tocar projetos que reduzam a poluição do ar. O texto da Câmara fixava em 5% o percentual obrigatório de adição do biodiesel para um período inicial de oito anos.
Delcídio lembrou que o biodiesel, além de viabilizar créditos de carbono, coloca o País alinhado com as práticas surgidas no Protocolo de Kyoto, diminui os impactos ambientais de uma das fontes mais poluidoras utilizadas no transporte brasileiro, que é o óleo diesel, e leva o País a repensar as suas alternativas energéticas.

SIGA-NOS NO Google News