Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2004 14:03

Senador Delcídio defende uso do biodiesel no Brasil

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O senador Delcidio Amaral (PT-MS) defendeu hoje o uso do biodiesel no Brasil. “O biodiesel gera emprego. Inicialmente, prevemos a geração de quase 160 mil empregos e economia de quase US$ 170 milhões/ano, em função do óleo diesel que ainda é parcialmente importado”, declarou, ao comentar a MP do Biodiesel e a retirada do PLV do Senado para que empresas brasileiras possam concorrer ao recebimento de recursos do programa de venda de créditos de carbono, criado pelo acordo ambiental conhecido como Protocolo de Kyoto.
Quanto à geração de empregos, Delcídio explicou que serão beneficiadas especialmente as regiões Norte e Nordeste, em função dos óleos vegetais, do dendê e da mamona.
Estima-se que o país venha receber até US$ 1,3 bilhão para tocar projetos que reduzam a poluição do ar. O texto da Câmara fixava em 5% o percentual obrigatório de adição do biodiesel para um período inicial de oito anos.
Delcídio lembrou que o biodiesel, além de viabilizar créditos de carbono, coloca o País alinhado com as práticas surgidas no Protocolo de Kyoto, diminui os impactos ambientais de uma das fontes mais poluidoras utilizadas no transporte brasileiro, que é o óleo diesel, e leva o País a repensar as suas alternativas energéticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)