Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2004 07:31

Senador defende Medida Provisória para o plantio

Cadu Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) lamentou nesta sexta-feira, em Campo Grande, a não votação pelo plenário do Senado da Lei de Biossegurança, que, entre outras, autorizaria o plantio de soja transgênica na safra 2004/2005. A votação estava prevista para quinta-feira, mas não aconteceu por falta de quorum. Delcídio foi o único parlamentar sul-mato-grossense a comparecer no último dia do esforço concentrado do Congresso desta semana.
- A matéria foi objeto de debate em sessões conjuntas das Comissões de Assuntos Sociais, Educação, Constituição e Justiça e Assuntos Econômicos do Senado desde terça-feira. Depois de muita discussão, aperfeiçoamos o texto que veio da Câmara para viabilizar o plantio da próxima safra e regulamentar a realização de pesquisas com células tronco, fundamental para quem sofre de diabetes e outras doenças, mas infelizmente, não foi possível reunir o número mínimo de senadores ( 41) para votar o projeto - disse Delcídio.
O senador sul-mato-grossense defendeu a imediata edição de uma Medida Provisória por parte do governo, reunindo todos os itens aprovados pelas comissões do Senado.
- Os produtores rurais que vão começar a plantar a próxima safra em outubro não podem, em hipótese alguma, ser prejudicados.Eles dependem de financiamento para o plantio e só vão obter os créditos com a questão dos transgênicos devidamente regulamentada.Quem trabalha e produz não pode esperar por uma decisão do Congresso que agora só deve vir depois do segundo turno das eleições , no final de outubro - ponderou Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)