Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2004 07:31

Senador defende Medida Provisória para o plantio

Cadu Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) lamentou nesta sexta-feira, em Campo Grande, a não votação pelo plenário do Senado da Lei de Biossegurança, que, entre outras, autorizaria o plantio de soja transgênica na safra 2004/2005. A votação estava prevista para quinta-feira, mas não aconteceu por falta de quorum. Delcídio foi o único parlamentar sul-mato-grossense a comparecer no último dia do esforço concentrado do Congresso desta semana.
- A matéria foi objeto de debate em sessões conjuntas das Comissões de Assuntos Sociais, Educação, Constituição e Justiça e Assuntos Econômicos do Senado desde terça-feira. Depois de muita discussão, aperfeiçoamos o texto que veio da Câmara para viabilizar o plantio da próxima safra e regulamentar a realização de pesquisas com células tronco, fundamental para quem sofre de diabetes e outras doenças, mas infelizmente, não foi possível reunir o número mínimo de senadores ( 41) para votar o projeto - disse Delcídio.
O senador sul-mato-grossense defendeu a imediata edição de uma Medida Provisória por parte do governo, reunindo todos os itens aprovados pelas comissões do Senado.
- Os produtores rurais que vão começar a plantar a próxima safra em outubro não podem, em hipótese alguma, ser prejudicados.Eles dependem de financiamento para o plantio e só vão obter os créditos com a questão dos transgênicos devidamente regulamentada.Quem trabalha e produz não pode esperar por uma decisão do Congresso que agora só deve vir depois do segundo turno das eleições , no final de outubro - ponderou Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)