Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador defende Medida Provisória para o plantio

Cadu Bortolotto - 19 de setembro de 2004 - 07:31

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) lamentou nesta sexta-feira, em Campo Grande, a não votação pelo plenário do Senado da Lei de Biossegurança, que, entre outras, autorizaria o plantio de soja transgênica na safra 2004/2005. A votação estava prevista para quinta-feira, mas não aconteceu por falta de quorum. Delcídio foi o único parlamentar sul-mato-grossense a comparecer no último dia do esforço concentrado do Congresso desta semana.
- A matéria foi objeto de debate em sessões conjuntas das Comissões de Assuntos Sociais, Educação, Constituição e Justiça e Assuntos Econômicos do Senado desde terça-feira. Depois de muita discussão, aperfeiçoamos o texto que veio da Câmara para viabilizar o plantio da próxima safra e regulamentar a realização de pesquisas com células tronco, fundamental para quem sofre de diabetes e outras doenças, mas infelizmente, não foi possível reunir o número mínimo de senadores ( 41) para votar o projeto - disse Delcídio.
O senador sul-mato-grossense defendeu a imediata edição de uma Medida Provisória por parte do governo, reunindo todos os itens aprovados pelas comissões do Senado.
- Os produtores rurais que vão começar a plantar a próxima safra em outubro não podem, em hipótese alguma, ser prejudicados.Eles dependem de financiamento para o plantio e só vão obter os créditos com a questão dos transgênicos devidamente regulamentada.Quem trabalha e produz não pode esperar por uma decisão do Congresso que agora só deve vir depois do segundo turno das eleições , no final de outubro - ponderou Delcídio.

SIGA-NOS NO Google News