Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2004 14:56

Senador defende controle da imprensa pela sociedade

Juliana Cézar / ABr

O senador Hélio Costa (PMDB-MG) afirmou hoje que o controle da imprensa não deve ser estabelecido por uma lei e, sim, pela sociedade organizada. Em palestra no 4º Seminário Internacional de Comunicação de Brasília, que discute o tema "Quem fiscaliza o quarto Poder", Hélio Costa disse que talvez nem deva existir Lei de Imprensa. "Tem que haver seriedade, código de ética", explicou. Para ele, toda vez que essa responsabilidade não for atendida, deve-se recorrer à justiça comum.

Ao comentar a matéria publicada pelo jornal americano The New York Times sobre o suposto consumo excessivo de bebida alcoólica pelo presidente Lula, o senador disse que "a reportagem tem sérios equívocos técnicos". Ele ressaltou que, "assim como faltou responsabilidade na matéria, faltou responsabilidade na tentativa de expulsar o jornalista".

Hélio Costa considerou "escandalosa" a repercussão do caso no Brasil. "Eu estava nos Estados Unidos participando de um evento. Os norte-americanos não deram importância à matéria. Eles estavam totalmente horrorizados com as imagens de tortura no Iraque", contou o senador, que foi correspondente internacional da TV Globo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)