Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador defende controle da imprensa pela sociedade

Juliana Cézar / ABr - 20 de maio de 2004 - 14:56

O senador Hélio Costa (PMDB-MG) afirmou hoje que o controle da imprensa não deve ser estabelecido por uma lei e, sim, pela sociedade organizada. Em palestra no 4º Seminário Internacional de Comunicação de Brasília, que discute o tema "Quem fiscaliza o quarto Poder", Hélio Costa disse que talvez nem deva existir Lei de Imprensa. "Tem que haver seriedade, código de ética", explicou. Para ele, toda vez que essa responsabilidade não for atendida, deve-se recorrer à justiça comum.

Ao comentar a matéria publicada pelo jornal americano The New York Times sobre o suposto consumo excessivo de bebida alcoólica pelo presidente Lula, o senador disse que "a reportagem tem sérios equívocos técnicos". Ele ressaltou que, "assim como faltou responsabilidade na matéria, faltou responsabilidade na tentativa de expulsar o jornalista".

Hélio Costa considerou "escandalosa" a repercussão do caso no Brasil. "Eu estava nos Estados Unidos participando de um evento. Os norte-americanos não deram importância à matéria. Eles estavam totalmente horrorizados com as imagens de tortura no Iraque", contou o senador, que foi correspondente internacional da TV Globo.

SIGA-NOS NO Google News