Cassilândia, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

08/11/2019 11:20

Senador de MS apresenta projeto que prevê divulgação de áudios e vídeos do VAR

Campo Grande News

 

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) apresentou nesta quinta-feira (07) ao Congresso Nacional, um projeto de lei que torna obrigatória a divulgação de toda a comunicação utilizada para embasar as decisões do VAR. O “árbitro de vídeo” que é alvo de constantes polêmicas, desde que foi implementado ao futebol brasileiro.

O projeto prevê a criação do Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios, com objetivo de determinar que, em todos os jogos no futebol brasileiro com uso do árbitro de vídeo, sejam divulgados aos veículos que estejam transmitindo a partida: o áudio da comunicação entre o árbitro e a sala do VAR; os vídeos utilizados pelo VAR e o áudio dos microfones usados por árbitros, bandeirinhas e todos assistentes e auxiliares envolvidos na partida (mesmo quando não envolva o VAR).

"Acreditamos que esta proposta trará transparência para a população, imprensa e principalmente para o futebol brasileiro durante as partidas", diz o senador. Ainda conforme o Globo Esporte, de acordo com a proposta, a regulamentação seria feita pela CBF, em um prazo de 30 dias após a aprovação do projeto.

O projeto de lei inicia a tramitação pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, com abertura do prazo para apresentação de emendas. A proposta tem caráter terminativo - ou seja, caso aprovada nas comissões, não teria necessidade de passar por votação em plenário para se tornar lei.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Segunda, 18 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)