Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

19/09/2003 14:23

Senador critica oferta feita pelo governo a Colômbia

Agência Senado

O senador Osmar Dias (PDT-PR) estranhou a oferta feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reunir, em solo brasileiro, representantes das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (Farc) e do governo legalmente constituído na Colômbia, para intermediar uma negociação destinada a pôr fim ao conflito armado naquele país, em pronunciamento feito, hoje, no plenário do Senado Federal.

Para o senador, em vez de Lula se preocupar com assuntos domésticos da Colômbia, deveria abrir, de imediato, negociações entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e proprietários de terra, a fim de encontrar uma solução para os conflitos que estão ocorrendo no campo e que já ocasionaram mortes. No Paraná, conforme informou, fazendeiros estão montando milícias armadas, o que considera grave.

Osmar Dias também estranhou a intenção do Executivo de enviar para exame do Congresso Nacional, em outubro, o novo programa de reforma agrária do governo que, informou, tem por objetivo principal unificar toda a legislação agrária brasileira. Segundo o senador, a matéria é ampla e complexa e o Legislativo não terá tempo suficiente para se aprofundar sobre a questão, já que a proposta poderá chegar ao Congresso por meio de medida provisória.

O senador também se mostrou preocupado com a intenção do governo de apenas unificar as legislações. A seu ver, é necessário criar novos dispositivos, destinados a contemplar com crédito e assistência técnica os pequenos proprietários e as famílias assentadas em acampamentos, além de reativar o Banco da Terra.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)