Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2007 09:56

Senador acusa Zeca por Lula não tornar Moka ministro

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O senador peemedebista Valter Pereira fez críticas duras esta manhã ao ex-governador Zeca do PT, culpando-o pela rejeição ao nome do deputado federal Waldemir Moka para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento. Referendado pela bancada do partido na Câmara Federal, ele deve ser preterido pelo ex-ministro da Previdência Reinhold Stephanes. O nome deve ser confirmado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pereira acusou Zeca, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, de levar ao presidente Lula gravações de Moka com críticas na época em que ele atuou na oposição ao Governo Lula. O grupo do PMDB no Estado foi oposição na primeira gestão, decidindo apoiar Lula somente no início deste segundo mandato. “Se o moka tivesse ficado comportado, evitado qualquer tipo de denúncia dessas bandalheias, o voto seria uma indicação palatável para o PT de MS”.

O senador continuou com as alfinetadas, dizendo que Zeca agiu como “inimigo pessoal”, embora parente de Moka. Os dois são primos.

”A população de MS precisa saber que ele (Moka) não foi escolhido ministro porque o governador Zeca veio fazer encrenca junto ao Palácio do Planalto”, disparou. Para o parlamentar, a movimentação do ex-governador constrangeu o presidente e inviabilizou a escolha. Ele diz que não houve nenhuma mobilização contrária por parte do PT em nível nacional.

Pereira disse que o deputado está resignado, diante da iminência da confirmação de Stephanes. “A resignação é a aceitação, às vezes contrariada, amargurada, mas é aceitação. Ele não pediu para ser ministro, ele foi eleito pela bancada do pmdb, como ele não estava brigando com isso, foi mais fácil para ele resignar-se”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)