Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador acusa Zeca por Lula não tornar Moka ministro

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 21 de março de 2007 - 09:56

O senador peemedebista Valter Pereira fez críticas duras esta manhã ao ex-governador Zeca do PT, culpando-o pela rejeição ao nome do deputado federal Waldemir Moka para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento. Referendado pela bancada do partido na Câmara Federal, ele deve ser preterido pelo ex-ministro da Previdência Reinhold Stephanes. O nome deve ser confirmado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pereira acusou Zeca, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, de levar ao presidente Lula gravações de Moka com críticas na época em que ele atuou na oposição ao Governo Lula. O grupo do PMDB no Estado foi oposição na primeira gestão, decidindo apoiar Lula somente no início deste segundo mandato. “Se o moka tivesse ficado comportado, evitado qualquer tipo de denúncia dessas bandalheias, o voto seria uma indicação palatável para o PT de MS”.

O senador continuou com as alfinetadas, dizendo que Zeca agiu como “inimigo pessoal”, embora parente de Moka. Os dois são primos.

”A população de MS precisa saber que ele (Moka) não foi escolhido ministro porque o governador Zeca veio fazer encrenca junto ao Palácio do Planalto”, disparou. Para o parlamentar, a movimentação do ex-governador constrangeu o presidente e inviabilizou a escolha. Ele diz que não houve nenhuma mobilização contrária por parte do PT em nível nacional.

Pereira disse que o deputado está resignado, diante da iminência da confirmação de Stephanes. “A resignação é a aceitação, às vezes contrariada, amargurada, mas é aceitação. Ele não pediu para ser ministro, ele foi eleito pela bancada do pmdb, como ele não estava brigando com isso, foi mais fácil para ele resignar-se”.

SIGA-NOS NO Google News