Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2004 08:18

Senado vota mudanças no IR de pessoa física

Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal pode votar na próxima terça-feira (23) o projeto de lei (PLS 361/03) do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) que determina a correção anual da tabela do Imposto de Renda. O relator é o senador Paulo Octávio (PFL-DF), que emitiu parecer favorável a substitutivo que elaborou sobre a matéria. Há requerimento do líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), para que se realize audiência pública para instruir a matéria.

A CAE também tem na pauta outros projetos que tratam de matéria tributária. Um deles (PLS 81/02), do ex-senador Carlos Wilson, autoriza a dedução integral no Imposto de Renda da Pessoa Física de todas as despesas com educação. O relator, com parecer favorável, é o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Há ainda o projeto do ex-senador Ricardo Santos (PLS 97/02) que permite a dedução do Imposto de Renda das Pessoas Físicas e Jurídicas das doações ao Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior (Fies). O parecer da relatora, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), é pela rejeição.

Está também na pauta da CAE o projeto de lei (PLS 41/04) do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) que estabelece o último dia útil do ano como prazo final para restituição, pela Receita Federal, do Imposto de Renda cobrado a mais. O relator, com parecer favorável, é o senador João Alberto (PMDB-MA). O item 1 da pauta da CAE é o projeto de resolução do Senado (PRS 57/03), do senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que autoriza os municípios a ceder, para cobrança, a instituições financeiras privadas a dívida ativa dos municípios. O relator, com parecer favorável, é o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT).

Há ainda na pauta o projeto de lei (PLS 49/01) do senador Luiz Otávio (PMDB-PA) que permite o ingresso de pessoas físicas no Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O voto do relator, senador Roberto Saturnino (PT-RJ), é pela rejeição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)