Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2007 09:53

Senado vota isenção de IR para maiores de 60 anos

Agência Senado

A isenção da parcela do Imposto de Renda referente aos rendimentos de aposentadoria e pensão, que atualmente beneficia os contribuintes com mais de 65 anos de idade, pode ser estendida para as pessoas com mais de 60 anos. Proposição do senador César Borges (PFL-BA) com esse objetivo, que recebeu parecer favorável do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), é um dos 15 itens da pauta da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) marcada para a próxima terça-feira (13), às 10h.

Em sua justificativa, César Borges argumenta que o Estatuto do Idoso, como resultante da vontade nacional e tendo em vista todas as variantes do problema, elegeu como parâmetro a idade de 60 anos. "A partir dessa idade, o cidadão passa a ser, nos termos do estatuto, objeto de toda a política oficial prevista para a terceira idade", justificou. O projeto, assim, explica o senador, busca cumprir essa exigência formal.

A CAE também poderá se pronunciar sobre parecer do senador João Ribeiro (PR-TO) favorável ao projeto do senador Tião Viana (PT-AC) que estipula a concessão de pensão especial mensal vitalícia de R$ 700 às pessoas atingidas pela hanseníase que foram submetidas a isolamento e internação compulsórios em hospitais-colônia. O valor da pensão deverá ser reajustado anualmente de acordo com os índices concedidos aos benefícios do Regime Geral de Previdência Social.

De acordo com o autor da proposição, estima-se que existem cerca de 3 mil pessoas remanescentes do período em que se determinava o isolamento sanitário compulsório para as pessoas com hanseníase. Ao propor a concessão da indenização, Tião Viana justifica que estas pessoas, após anos de isolamento forçado, perderam a capacidade para uma vida normal.

Roberto Homem / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)