Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 05:39

Senado vota hoje mudanças no ISS

Agência Senado

A pedido do relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o Plenário adiou para hoje a votação do projeto de lei da Câmara (PLC nº 70/2002), que tramita em conjunto com o projeto de lei do Senado (PLS nº 400/2003), que alteram a lista de atividades atingidas pelo Imposto Sobre Serviços (ISS). Segundo Jucá, a complexidade da matéria e o grande número de emendas apresentadas pelos parlamentares exigem mais tempo para sua deliberação.

O líder do PFL, senador José Agripino (RN), e o do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), saudaram a decisão de Jucá, que, para eles, favorece a negociação. De acordo com Jucá, o projeto da Câmara corrige erro que permaneceu na Lei Complementar nº 116/2003, restringindo a tributação de ISS dos serviços gráficos àqueles prestados ao consumidor final.

O projeto da Câmara, ainda segundo Jucá, prevê a solução para o conflito entre estados, municípios e contribuintes em relação à possibilidade de o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ser cobrado de empresas que utilizam material das indústrias gráficas como insumo em seus produtos. A incidência do ICMS recairá apenas sobre os serviços gráficos que forem destinados a posterior operação de comercialização ou industrialização. Dessa forma, esclarece Jucá, o projeto evita a cumulatividade nessa tributação.

Já o PLS 400, que institui o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), foi considerado prejudicado por Romero Jucá.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)