Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado vota ainda neste mês o pacote antiviolência

05 de abril de 2007 - 15:50

O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou para a Agência Senado que o pacote antiviolência será votado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) ainda neste mês, revelando que a Casa continua preocupada com a onda de violência que traumatiza o país.

“O Senado não vai permitir que as discussões sobre a crise na área de segurança pública que o país atravessa caiam no esquecimento”, afirmou, informando que se reuniu com o presidente e o vice-presidente da CCJ, senadores Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA) e Valter Pereira (PMDB-MS), para discutir o pacote antiviolência que está sendo preparado para coibir com mais rigor a ação dos criminosos.

“É preciso mudar tudo e garantir uma fonte permanente de financiamento para a segurança pública”, defende Renan Calheiros.

Sobre a criação de um novo fundo de segurança pública, o presidente do Senado lembrou que tem uma proposta legislativa que vincula temporariamente recursos para essa área.

Defendeu uma mudança radical no trato desse assunto, um aperfeiçoamento da legislação e, sobretudo, a vinculação de recursos para a área. “Mas temos que resolver o problema do financiamento primeiro”, alertou Renan Calheiros.



Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News