Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2007 14:44

Senado vai divulgar gastos com verba indenizatória

Humberto Marques - Campo Grande News

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta quarta-feira (7 de novembro) divulgar os gastos dos senadores com verba indenizatória. A decisão ainda será comunicada aos líderes da Casa, porém, conforme disse à Agência Brasil o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT/AC), já é definitiva.

“Os líderes farão suas ponderações, mas não há qualquer razão para que nos dias atuais esse assunto não seja colocado de maneira inteiramente transparente como exige a imprensa e a sociedade”, afirmou Viana, considerando que a medida é um “ajuste de consideração” da Mesa com os parlamentares, para que não seja apontado como um isolamento entre as partes.

Cada senador tem direito a R$ 15 mil por mês para gastos com viagens e despesas de gabinete em seu Estado, valor este batizado de “verba indenizatória”. A divulgação dessas informações será feita nos moldes da Câmara dos Deputados, que reproduz os gastos dos parlamentares. Porém, no site do Senado (em http://www.senado.gov.br) serão discriminados gastos com gasolina, viagens e gabinete no Estado de origem. As notas fiscais e recibos não constarão na relação.

Dos 81 senadores, apenas dois – Jefferson Perez (PDT/AM) e Marco Maciel (DEM/PE) – abriram mão da verba indenizatória. Além da divulgação, a Mesa Diretora pretende iniciar debates sobre a extinção do benefício. Discussões nesse sentido serão realizadas junto à Câmara, mas ainda não há data marcada para a reunião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)