Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado vai divulgar gastos com verba indenizatória

Humberto Marques - Campo Grande News - 07 de novembro de 2007 - 14:44

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta quarta-feira (7 de novembro) divulgar os gastos dos senadores com verba indenizatória. A decisão ainda será comunicada aos líderes da Casa, porém, conforme disse à Agência Brasil o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT/AC), já é definitiva.

“Os líderes farão suas ponderações, mas não há qualquer razão para que nos dias atuais esse assunto não seja colocado de maneira inteiramente transparente como exige a imprensa e a sociedade”, afirmou Viana, considerando que a medida é um “ajuste de consideração” da Mesa com os parlamentares, para que não seja apontado como um isolamento entre as partes.

Cada senador tem direito a R$ 15 mil por mês para gastos com viagens e despesas de gabinete em seu Estado, valor este batizado de “verba indenizatória”. A divulgação dessas informações será feita nos moldes da Câmara dos Deputados, que reproduz os gastos dos parlamentares. Porém, no site do Senado (em http://www.senado.gov.br) serão discriminados gastos com gasolina, viagens e gabinete no Estado de origem. As notas fiscais e recibos não constarão na relação.

Dos 81 senadores, apenas dois – Jefferson Perez (PDT/AM) e Marco Maciel (DEM/PE) – abriram mão da verba indenizatória. Além da divulgação, a Mesa Diretora pretende iniciar debates sobre a extinção do benefício. Discussões nesse sentido serão realizadas junto à Câmara, mas ainda não há data marcada para a reunião.

SIGA-NOS NO Google News