Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

07/11/2007 14:44

Senado vai divulgar gastos com verba indenizatória

Humberto Marques - Campo Grande News

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta quarta-feira (7 de novembro) divulgar os gastos dos senadores com verba indenizatória. A decisão ainda será comunicada aos líderes da Casa, porém, conforme disse à Agência Brasil o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT/AC), já é definitiva.

“Os líderes farão suas ponderações, mas não há qualquer razão para que nos dias atuais esse assunto não seja colocado de maneira inteiramente transparente como exige a imprensa e a sociedade”, afirmou Viana, considerando que a medida é um “ajuste de consideração” da Mesa com os parlamentares, para que não seja apontado como um isolamento entre as partes.

Cada senador tem direito a R$ 15 mil por mês para gastos com viagens e despesas de gabinete em seu Estado, valor este batizado de “verba indenizatória”. A divulgação dessas informações será feita nos moldes da Câmara dos Deputados, que reproduz os gastos dos parlamentares. Porém, no site do Senado (em http://www.senado.gov.br) serão discriminados gastos com gasolina, viagens e gabinete no Estado de origem. As notas fiscais e recibos não constarão na relação.

Dos 81 senadores, apenas dois – Jefferson Perez (PDT/AM) e Marco Maciel (DEM/PE) – abriram mão da verba indenizatória. Além da divulgação, a Mesa Diretora pretende iniciar debates sobre a extinção do benefício. Discussões nesse sentido serão realizadas junto à Câmara, mas ainda não há data marcada para a reunião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)