Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado vai abrir concurso público para 150 vagas

14 de maio de 2008 - 14:00

A Mesa do Senado confirmou, por meio de ato assinado nesta terça-feira (13), a realização de concurso público para o preenchimento de 150 cargos do quadro de pessoal da Casa, definindo áreas e especialidades requeridas. A decisão havia sido anunciada na semana passada pelo presidente da Casa, Garibaldi Alves. Do total, serão oferecidas 90 vagas para cargos de nível superior e 60 para os de nível médio. As regras do processo seletivo serão divulgadas posteriormente, por meio de edital específico.

Para o cargo de Analista Legislativo serão contempladas as áreas de Processo Legislativo, com 25 vagas; Apoio Técnico Administrativo, também com 25 vagas; e Comunicação Social, com 23 vagas. Nessa última área, o concurso será direcionado a 14 especialidades, como produção de infografia jornalística, de multimídia, de publicidade e propaganda, de designer jornalístico, além de edição para TV de revisão de texto, entre outras. Ainda para nível superior, serão oferecidas oito vagas para Analista de Informática, duas para Consultor Legislativo e oito para advogado.

Os cargos de nível médio estão divididos em quatro áreas: comunicação social (37 vagas), processo legislativo (dez vagas), apoio técnico-administrativo (dez vagas) e polícia legislativa (duas vagas). Das vagas da comunicação social, onze são para produtor de TV e sete para produtor de rádio. Técnico de locução, operador de TV e técnico legislativo em videografismo terão seis vagas cada.













MS Noticias

SIGA-NOS NO Google News