Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado reforça sistema de segurança para receber doleiro

Agência Senado - 20 de setembro de 2005 - 08:34

O Senado vai reforçar nesta terça-feira (20) o sistema de segurança da Casa. É que às 11h irá depor na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos o doleiro Antônio Oliveira Claramunt - o Toninho da Barcelona - que cumpre pena de 25 anos na penitenciária de Avaré (SP) por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e crimes tributários. Ele teria operado dólares para o PT no exterior, conforme declarou a integrantes da CPI dos Correios.

Toninho da Barcelona deverá desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília às 9h20, em vôo da TAM, procedente de Curitiba (PR). Ele viaja trajando um colete à prova de balas, algemado e escoltado por três agentes, sendo dois da Polícia Federal e um do Senado Federal. Tão logo desembarque no aeroporto, Toninho da Barcelona seguirá diretamente para o edifício do Senado, onde deverá chegar por volta das 10h. O retorno a Curitiba já está marcado para as 19h40 desta terça-feira.

As informações foram prestadas nesta segunda-feira (19), por telefone, à Agência Senado, pelo secretário da CPI dos Bingos, Augusto Panisset, que se encontra em Curitiba desde o domingo (18), tratando, junto às autoridades policiais, da documentação necessária à liberação de Toninho da Barcelona para o depoimento. Panisset retornará a Brasília no mesmo vôo em que estará o doleiro.

O depoimento de Toninho da Barcelona está sendo considerado como um dos mais importantes da CPI dos Bingos, instalada no dia 29 de junho para investigar a utilização de casas de bingo para a prática de crimes de lavagem de dinheiro, bem como o envolvimento de empresas concessionárias de apostas com o crime organizado. As CPIs do Mensalão e dos Correios deverão enviar alguns de seus membros para acompanhar o depoimento do doleiro.

SIGA-NOS NO Google News