Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado publica por engano substituição de Delcídio na CAE

Agência Brasil - 23 de fevereiro de 2016 - 18:22

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado informou há pouco que a publicação, na última quinta-feira (18), na Ordem do Dia, da substituição do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO) como integrante titular na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) foi um equívoco.

"Tivemos o lançamento de uma nota errada e já foi corrigido", esclareceu a secretaria. No Diário do Senado desta terça-feira (23), o nome de Delcídio voltou a constar como integrante da comissão.

A Agência Brasil publicou mais cedo a substituição, com base no documento divulgado no Diário do Senado do dia 18. No entanto, a publicação da troca só poderia ter sido feita após a leitura, no plenário da Casa, do ofício da Liderança do PT que pede a substituição. Como a troca não foi formalizada, o texto anterior da agência, publicado sob o título "Delcídio do Amaral não é mais presidente da CAE", foi retirado do ar.

De acordo com os critérios de proporcionalidade, cabe ao PT a indicação do presidente da CAE. No retorno do recesso legislativo, a liderança do partido decidiu indicar a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a função. Apesar da prerrogativa do PT, o nome de Gleisi precisa passar pela formalidade de uma eleição no colegiado.

A definição da indicação da senadora foi acertada na quarta-feira (17), durante reunião na residência oficial do Senado, com participação dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente em exercício da CAE, Humberto Costa (PE), líder do PT na Casa, além da própria Gleisi.

SIGA-NOS NO Google News