Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/09/2007 16:20

Senado poderá instalar CPI das ONGs esta semana

Luana Lourenço /ABr

Brasília - Depois de diversos adiamentos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as organizações não-governamentais (ONGs) e as organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), já batizada de CPI das ONGs, deverá ser instalada na próxima quarta-feira (3) no Senado.

A CPI terá prazo de 60 dias (prorrogáveis por igual período), para apurar o uso dos recursos destinados a essas entidades pelo governo federal, tanto no Brasil como no exterior, no período compreendido entre o início de 2003 e dezembro de 2006.

De acordo com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-PR), a presidência da comissão vai ficar com a oposição e a relatoria com a base governista.

No Plenário, os senadores devem analisar três propostas de emenda à Constituição (PEC) que tratam do fim do voto secreto no julgamento de perda de mandato por quebra de decoro parlamentar.

Na semana passada, o Senado aprovou o fim das sessões secretas para apreciar processos de cassação de parlamentares. O voto dos senadores, entretanto, continuará secreto.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)