Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado marca provas anuladas para 15 de abril

Campo Grande News - 17 de março de 2012 - 08:29

A Comissão do Concurso do Senado informou ontem, em nota, que as provas anuladas no último domingo (11), para os cargos de nalista, especialidade enfermagem e para as subáreas de análise de sistemas e de análise de suporte de sistema, serão aplicadas novamente no dia 15 de abril. Segundo o G1, 10.447 pessoas terão que fazer o novo exame.

O problema foi detectado apenas na cidade satélite de Taguatinga (DF), porém, a prova será reaplicada nos 26 estados e no próprio Distrito Federal. O concurso oferece 246 vagas e, nos cargos cujas provas foram anuladas, o salário é de R$ 18,4 mil.

Todos os candidatos serão informados individualmente pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). A convocação será publicada no Diário Oficial da União do dia 20 de março. Os exames foram anulados por conta da insuficiência de cadernos de provas em algumas salas.

Confira a nota na íntegra:

“A Comissão do Concurso Público do Senado Federal esteve reunida no dia 14 de março com a Fundação Getúlio Vargas – FGV. Todas as explicações oferecidas para os fatos ocorridos no último domingo foram consideradas satisfatórias, assim como as medidas adotadas para contornar os problemas, preservar a isonomia entre os candidatos e garantir a transparência do concurso público.

É importante frisar que o certame transcorreu normalmente para mais de 147 mil candidatos. Pela primeira vez na história do Senado Federal, as provas foram aplicadas nas 27 unidades da Federação, que abrigaram 5.030 salas. Todas as ocorrências registradas têm sido apuradas pela FGV e acompanhadas de perto pela Comissão do Concurso Público, que norteia seus trabalhos pela preservação dos legítimos interesses de todos os candidatos e da instituição Senado Federal.

A Comissão do Concurso Público, em comum acordo com a FGV, definiu o dia 15 de abril de 2012, domingo, como data de reaplicação das provas para a especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas. Edital de Convocação para as provas será publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de março de 2012 contendo todas as informações necessárias aos candidatos, que serão ainda contatados individualmente pela FGV.\"

SIGA-NOS NO Google News