Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado mantém indicações e oficializa comissão do impeachment

Ricardo Campos Jr., Campo Grande News - 25 de abril de 2016 - 17:26

Em votação simbólica, o Senado elegeu a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Os parlamentares, conforme o UOL, apenas confirmaram as indicações feitas pelos partidos, que contém dois nomes de Mato Grosso do Sul: Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB.

Conforme a imprensa nacional, a presidência da comissão deve ficar com o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), indicado pelo bloco do seu partido.

O nome do relator, por conseguinte, está envolvo em polêmica, já que o PSDB indicou Antonio Anastasia (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais durante a gestão de Aécio Neves (PSDB-MG) e um dos maiores aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal líder da oposição.

Ainda conforme o UOL, durante a votação da comissão do impeachment, um grupo de senadores pediu que os processos contra Dilma e o vice Michel Temer tramitem ao mesmo tempo na Casa. A solicitação foi negada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Confira os integrantes da comissão:

PMDB: Raimundo Lira (PB); Rose de Freitas (ES); Simone Tebet (MS); José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS).

Bloco Parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV): Aloysio Nunes Ferreira (SP); Antonio Anastasia (MG); Cássio Cunha Lima (PB) e Ronaldo Caiado (GO).

Bloco de Apoio ao Governo (PT-PDT): Gleisi Hoffmann (PR); Lindbergh Farias (RJ); José Pimentel (CE) e Telmário Mota (RR).

Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia (PSB-PPS-PCDOB-REDE): Fernando Bezerra Coelho (PE); Romário (RJ) e Vanessa Grazziotin (AM).

Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP-PSD): Ana Amélia (RS); José Medeiros (MT) e Gladson Cameli (AC).

Bloco Moderador (PTB-PR-PSC-PRB-PTC): Wellington Fagundes (MT) e Zezé Perrella (MG).

SIGA-NOS NO Google News