Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/04/2007 14:38

Senado estuda permitir esterilização aos 18

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta quinta-feira que é contrário ao projeto de lei de planejamento familiar que tramita no Senado e pretende reduzir a idade mínima para a opção por esterilização cirúrgica dos atuais 25 anos para 18 anos, se o interessado tiver ao menos dois filhos vivos.

"Qualquer proposta baseada em redução da idade para esterilização voluntária, nós somos radicalmente contra porque isso não é planejamento familiar, isso é controle de natalidade. Essa é uma fase superada no Brasil. O ministério vai trabalhar para que todo e qualquer conteúdo sobre controle de natalidade fique fora do projeto."

Temporão participou nesta quinta-feira do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Planejamento Familiar, na Câmara dos Deputados.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), autor do projeto, argumenta que, no novo Código Civil, a minoridade acaba aos 18 anos; e que essa é a idade mínima para adoção.

O texto, além de propor a redução, ainda revoga a exigência do consentimento do casal para a esterilização voluntária de um ou de ambos; torna obrigatória a educação sexual em classes do ensino fundamental e médio e do serviço militar.

Na terça-feira (10), integrantes das comissões de Educação e Assuntos Sociais do Senado realizaram uma audiência para discutir o projeto. Nela, o senador Flávio Arns (PT-PR) disse que analisar os resultados de políticas públicas criadas anteriormente é mais importante do que elaborar novas leis; e o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) lembrou que existem outros métodos para se evitar a gravidez.




Folha On Line

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)