Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado encerra oficialmente hoje os trabalhos de 2007

24 de dezembro de 2007 - 08:52

De forma protocolar, o Senado encerrará nesta segunda-feira (dia 24), véspera de Natal, suas atividades este ano após a realização de uma sessão não deliberativa. Na prática, os senadores já estão de recesso desde o fim da semana passada, assim como os deputados. O Congresso só retomará os trabalhos em 6 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, quando será realizada a primeira sessão do ano. As votações, no entanto, estão previstas somente para a semana seguinte.

Mesmo prevendo que não haverá quórum, por causa da proximidade do Natal, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), convocou sessão para esta segunda-feira. A Constituição determina que o Congresso Nacional reúna-se anualmente no período de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro e estabelece que, caso o último dia caia num fim de semana, a sessão final seja realizada no dia útil seguinte. Por causa disso, os trabalhos serão encerrados oficialmente apenas hoje.

Na sessão não deliberativa da última sexta-feira (dia 21), apenas cinco senadores e cinco deputados subiram à tribuna para discursar.


Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News