Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2004 13:38

Senado deve prorrogar Fundef por mais dez anos

Dourados News

O Senado deve votar a partir da próxima terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais dez anos o prazo de vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A proposta é o terceiro item da pauta do Senado.

Implantado em 1998, o Fundef mudou a estrutura de financiamento do ensino de 1ª a 8ª séries. A Constituição de 1988 vinculava 25% das receitas dos estados e municípios à educação. Com o Fundef, 60% desses recursos - o que representa 15% da arrecadação global de estados e municípios - ficam reservados ao ensino fundamental.

Segundo a legislação atual, a vinculação dos recursos para o ensino fundamental deve vigorar até 2006. A PEC que será votada em primeiro turno no Senado, no entanto, estende o prazo de vigência do Fundef até 2016. A proposta recebeu o parecer favorável do relator, senador José Jorge (PFL-PE).

De acordo com o parlamentar, os efeitos positivos do Fundef são reconhecidos e as disparidades de gastos com os alunos entre as redes escolares públicas foram drasticamente reduzidas. “O Fundef permitiu resgatar da indigência boa parte das escolas brasileiras do ensino fundamental”, explica o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)