Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado: Delcído espera legislatura melhor que a anterior

Alessandro Perin / Campo Grande News - 02 de fevereiro de 2007 - 21:44

O senador sul-mato-grossense Delcídio Amaral (PT) espera que a nova legislatura do Congresso Nacional seja melhor que a anterior, a qual, segundo ele, foi marcada por inúmeros escândalos que prejudicaram a imagem dos parlamentares.

Conforme a Agênica Senado, para Delcídio, a 52ª legislatura foi uma das piores da história da Casa de Leis. “Essa legislatura foi marcada por muitos escândalos envolvendo parlamentares e isso desgastou o Congresso. Tem que se fazer muito esforço para ser pior”, disse o senador.

De acordo com Delcídio, o Senado e, por extensão, o Congresso Nacional, devem ser o fórum de discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do Brasil.

Na opinião de Delcídio, o Senado e, por extensão, o Congresso Nacional, devem ser o fórum de discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do Brasil. Ele lamenta que na legislatura passada o Congresso não tenha trabalhado de forma mais efetiva para atender a esse propósito, devido às várias comissões parlamentares de inquérito (CPIs) instaladas para investigar corrupção envolvendo deputados e senadores.

O senador informou que, no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, da qual foi presidente, foram apresentados projetos de lei que podem contribuir para diminuir comportamentos corruptos na administração pública brasileira. Delcídio defende que as CPIs desempenhem um papel proativo e apresentem propostas que possam evitar a corrupção no país.

SIGA-NOS NO Google News