Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2008 15:27

Senado define relator de projeto sobre horário em MS

Ângela Kempfer - Campo Grande News

O pedido formal para realização de um plebiscito sobre mudança no fuso horário de Mato Grosso do Sul já tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O relator é o senador Jefferson Peres (PDT-AM). O projeto de decreto legislativo foi apresentado pelo senador sul-mato-grossense Valter Pereira (PMDB), e segundo a assessoria do peemedebista, já tem adesão garantida de trinta senadores.

A mobilização agora é para que a proposta seja avaliada com rapidez e assim o consulta seja incluída no processo eleitoral deste ano, que será em outubro. Caso seja aprovado o plebiscito, no momento da votação para prefeito e vereadores, o eleitor terá de responder a mais uma pergunta: se concorda ou não com a mudança no fuso.

Pereira defende a mudança para igualar o horário local com o de Brasília. Na justificativa do pedido de plebiscito, o senador argumenta que a defasagem cronológica em relação ao Distrito Federal, impacta negativamente o setor produtivo, mas diz que só uma consulta popular pode respaldar uma alteração. “Não é admissível adotá-la pela vontade exclusiva do legislador” disse.

“Após exame na CCJ, a matéria segue para votação em Plenário, e posteriormente, para Câmara dos Deputados. Em caso de aprovação, o presidente do Congresso Nacional informará a Justiça Eleitoral, a quem incumbirá a fixação da data para consulta e expedição das instruções para sua realização”, explica a assessoria do senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)