Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2008 10:36

Senado define relator de projeto sobre horário em MS

Ângela Kempfer/Campo Grande News

O pedido formal para realização de um plebiscito sobre mudança no fuso horário de Mato Grosso do Sul já tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O relator é o senador Jefferson Peres (PDT-AM). O projeto de decreto legislativo foi apresentado pelo senador sul-mato-grossense Valter Pereira (PMDB), e segundo a assessoria do peemedebista, já tem adesão garantida de trinta senadores.
A mobilização agora é para que a proposta seja avaliada com rapidez e assim o consulta seja incluída no processo eleitoral deste ano, que será em outubro. Caso seja aprovado o plebiscito, no momento da votação para prefeito e vereadores, o eleitor terá de responder a mais uma pergunta: se concorda ou não com a mudança no fuso.

Pereira defende a mudança para igualar o horário local com o de Brasília. Na justificativa do pedido de plebiscito, o senador argumenta que a defasagem cronológica em relação ao Distrito Federal, impacta negativamente o setor produtivo, mas diz que só uma consulta popular pode respaldar uma alteração. “Não é admissível adotá-la pela vontade exclusiva do legislador” disse.
“Após exame na CCJ, a matéria segue para votação em Plenário, e posteriormente, para Câmara dos Deputados. Em caso de aprovação, o presidente do Congresso Nacional informará a Justiça Eleitoral, a quem incumbirá a fixação da data para consulta e expedição das instruções para sua realização”, explica a assessoria do senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)