Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2006 06:49

Senado aprova regulamentação da profissão de vigilante

Agência Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto de lei da Câmara(PLC 48/03) que regulamenta a profissão de agente de segurança privada. Como recebeu uma emenda na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a matéria volta à Câmara dos Deputados.

Segundo o parecer da CCJ, até agora a legislação havia se preocupado apenas com a regulamentação do funcionamento das empresas de segurança. O documento ainda prevê que as novas normas, que precisam ser novamente apreciadas pela Câmara, poderão garantir maior segurança para os vigilantes e melhorar os seus serviços.

De acordo com o projeto, poderão atuar como agentes de segurança privada os maiores de 18 anos que tiverem concluído o ensino fundamental, não tiverem antecedentes criminais, tiverem sido aprovados em curso de formação de vigilantes e possuírem registro no órgão competente. Os trabalhadores que já tiverem começado a exercer a profissão antes da publicação da lei, no entanto, não precisarão cumprir tais exigências.

Os vigilantes precisarão também realizar exames médicos, psicológicos e psicotécnicos, além de cursos de reciclagem, a cada dois anos.

Entre os direitos previstos pelo projeto estão indenização por acidente de trabalho, seguro de vida em grupo e prisão separada de outros detentos quando a acusação se referir a atos praticados no exercício da profissão.

Moisés Nazario / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)