Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado aprova redução do fuso horário na Região Norte

Abert - 10 de abril de 2008 - 18:53

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 305/06, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), que estabelece a redução do fuso horário vigente no estado do Acre e em parte do estado do Amazonas. Essas áreas passarão a obedecer agora ao fuso "Greenwich menos quatro horas", em substituição ao "Greenwich menos cinco horas".

A proposição também atinge o estado do Pará, que passará a ser enquadrado no limite "Greenwich menos três horas" - o mesmo horário de Brasília -, em substituição ao limite vigente de "Greenwich menos quatro horas".

Em apoio à proposta aprovada, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lembrou que, assim como o horário de verão causa desconforto principalmente aos trabalhadores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as diferenças de fuso horário nos estados da região amazônica eram ainda mais radicais, tornando difícil a rotina, que poderá mudar para melhor depois da lei aprovada, conforme salientou. O Projeto de Lei segue agora para a sanção do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informações da Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News