Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/04/2008 16:02

Senado aprova proposta que prevê sala de aula em prisões

Marta Ferreira - Campo Grande News

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) aprovou hoje projeto de lei, em caráter terminativo, que determina a construção de salas de aulas em presídios. As salas de aula serão destinadas ao ensino básico e profissionalizante, como prevê o texto.

"Deve ser estabelecido um programa nacional que assegure que a baixa escolaridade e o analfabetismo dos infratores detidos sejam minorados. Deve-se oferecer aos estudantes programas de alfabetização e de ensino e exames de acordo com as diretrizes curriculares nacionais\", explicou o autor do projeto, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), na justiticativa do projeto. Agora, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

A proposta tenta combater uma realidade constata pelos números do Ministério da Justiça, de que a maior parte das pessoas que cumprem pena tem um baixo nível de escolaridade. Em Mato Gross do Sul, os números do Ministério apontam que, de um universo de 9,3 mil presos, 53% não chegaram a concluir o ensino fundamental. Outros 534 são analfabetos. Os presos de nível superior somam apenas 43. Os dados são de julho do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)