Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2007 18:27

Senado aprova projeto que altera Código Penal

Roberta Lopes/ABr

Brasília - O Senado aprovou hoje (5) projeto que altera o Código de Processo Penal. A proposta estabelece mudanças como o fim do pedido de novo júri para quem recebe pena acima de 20 anos.

Segundo a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que coordenou o grupo de trabalho criado na Comissão de Constituição e Justiça para analisar a matéria, essas alterações vão tornar mais rápidos os processos penais no Judiciário.

"Todas as modificações mexem na forma como são obtidas as provas, como é realizado o tribunal do júri, onde são julgados os crimes contra a vida, e mexe também na maneira em que o juiz formula a sentença", afirmou.

Outra mudança é a realização de uma única audiência para a realização do julgamento. "Atualmente são três audiências, com prazos, possibilidades de recursos”, explica Ideli. “Com a proposta, tudo passará a ser condensado numa única audiência. O acusado é questionado, são ouvidas as testemunhas e os advogados, e o próprio juiz dá a sentença no final da audiência", acrescentou.

O projeto também prevê que o acusado poderá apresentar uma defesa prévia. Caso o juiz considere os argumentos consistentes, ele poderá fazer a absolvição sumária do réu antes mesmo do julgamento.

Segundo Ideli, o próximo passo é levar o projeto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e pedir uma rápida aprovação do projeto na Câmara.

Como parte do pacote para dar agilidade à Justiça, o Senado também aprovou o projeto de lei que estabelece novos procedimentos na produção de provas e no interrogatório de testemunhas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)