Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/08/2006 06:50

Senado aprova piso salarial para professor

rmtonline

Foi aprovado na Comissão de Educação do Senado Federal, o projeto de lei que permite ao Poder Executivo instituir piso salarial nacional a todos os professores da rede pública do país. O projeto de lei (PLS 59/04) prevê que o nível do piso será de acordo com a formação dos profissionais da Educação. Fica estabelecido que para os professores de nível médio o piso será fixado em R$800 e os de nível superior, em R$ 1.100.

Segundo consta no projeto de lei, esta medida vem resgatar a enorme e histórica dívida do poder público para com seus educadores, que hoje são obrigados a trabalhar em regime de múltiplas jornadas ou de múltiplos empregos, fazendo da nobre função de educador uma atividade secundária, considerada como "bico" ou "quebra-galho".

Em cada rede pública de ensino, será assegurado aos educadores públicos em efetivo exercício o direito de optar pelo regime de trabalho e de remuneração atuais ou de se adaptarem a jornada de trabalho exigida para garantia do piso salarial, previsto na presente lei, a qual nunca será inferior a 40 horas semanais.

A jornada de trabalho integral de quarenta horas exigida para garantia do piso salarial previsto nesta lei deverá incluir, no caso dos professores, pelo menos dois terços dedicados a atividades diretas de docência. Os recursos para pagamento aos docentes estão previstos no art.212 da Constituição Federal. Esta diz que a União deve aplicar, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, no mínimo, da receita resultante de impostos no desenvolvimento do ensino.


Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)