Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2006 06:50

Senado aprova piso salarial para professor

rmtonline

Foi aprovado na Comissão de Educação do Senado Federal, o projeto de lei que permite ao Poder Executivo instituir piso salarial nacional a todos os professores da rede pública do país. O projeto de lei (PLS 59/04) prevê que o nível do piso será de acordo com a formação dos profissionais da Educação. Fica estabelecido que para os professores de nível médio o piso será fixado em R$800 e os de nível superior, em R$ 1.100.

Segundo consta no projeto de lei, esta medida vem resgatar a enorme e histórica dívida do poder público para com seus educadores, que hoje são obrigados a trabalhar em regime de múltiplas jornadas ou de múltiplos empregos, fazendo da nobre função de educador uma atividade secundária, considerada como "bico" ou "quebra-galho".

Em cada rede pública de ensino, será assegurado aos educadores públicos em efetivo exercício o direito de optar pelo regime de trabalho e de remuneração atuais ou de se adaptarem a jornada de trabalho exigida para garantia do piso salarial, previsto na presente lei, a qual nunca será inferior a 40 horas semanais.

A jornada de trabalho integral de quarenta horas exigida para garantia do piso salarial previsto nesta lei deverá incluir, no caso dos professores, pelo menos dois terços dedicados a atividades diretas de docência. Os recursos para pagamento aos docentes estão previstos no art.212 da Constituição Federal. Esta diz que a União deve aplicar, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, no mínimo, da receita resultante de impostos no desenvolvimento do ensino.


Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Outubro de 2017
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)