Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2008 06:22

Senado aprova MP que aumenta cobrança da CSLL e altera

Marcos Chagas/ABr

Brasília - O Senado aprovou ontem (28) a Medida Provisória 413, que recebeu uma série de emendas na Câmara, tornando-se uma espécie de mini-reforma tributária, de acordo com o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM). Como o texto foi aprovado sem alteração ao que foi proposto pelos deputados federais, segue agora para a sanção presidencial.


Além de aumentar a Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL) cobrada de instituições financeiras, de 9% para 15%, a matéria também altera o regime de tributação do setor de bebidas. Agora, a tributação dessa área passa a ser calculada pelo valor de referência, que será apurado pelo valor médio de venda do produto, e não mais pelo volume comercializado.

São beneficiados fabricantes de refrigerantes, cervejas e água mineral. O novo regime altera os valores cobrados a este setor de tributos como o PIS/Pasep, Cofins e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A MP também prevê que o Imposto de Importação cobrados de diversos produtos passará a ser calculado pelo peso ou volume e não mais pelo valor de compra declarado pela empresa importadora.

O texto que vai para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipa 40% do PIS/Cofins cobrado das empresas do setor sucroalcooleiro. A medida provisória isenta de cobrança do mesmo tributo a acetona utilizada em defensivos agropecuários.

Também é cobrada a PIS/Cofins de empresas estrangeiras que prestam serviços de frete ou aluguel de embarcações utilizadas para turismo na costa brasileira. A MP reduz ainda a base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídicas (IRPJ) do setor hoteleiro.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)