Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/06/2005 07:03

Senado aprova criação de CPI das privatizações

Juliana Cézar Nunes/ABr

O Senado aprovou nesta terça-feira requerimento que permite a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar as privatizações de estatais realizadas entre 1990 e 1994. De autoria do deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), o requerimento prevê ainda a apuração dos critérios adotados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liberar empréstimos nos processos de privatização da época.

"Continuo achando que a privatização era o único caminho a ser tomado naquele momento. Mas não me oponho em ajudar no esclarecimento de qualquer ponto", afirma o senador Arthur Virgílio. Líder do governo no Senado, o senador Aloísio Mercadante (PT-SP) sugeriu a realização de uma reunião de líderes hoje (29) para definir o funcionamento da nova CPI. Para ele, é necessário cautela na instalação da comissão, diante do iminente recesso parlamentar e das outras comissões (parlamentares e permanentes) em funcionamento.

Os partidos já indicaram os parlamentares que vão compor a CPI das privatizações. Pelo bloco da minoria (PFL e PSDB), devem atuar como titulares os senadores Arthur Virgílio, Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Jorge (PFL-PE) e Rodolpho Tourinho (PFL-BA). Como suplentes, Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Marco Maciel (PFL-PE). Pelo PMDB foram indicados os senadores Garibaldi Alves (RN), Amir Lando (RO) e Pedro Simon (RS) como titulares, além de Hélio Costa (MG) e Mão Santa (PI) como suplentes.

Do bloco de apoio ao governo, foram indicados como titulares o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e as senadoras Ana Júlia Carepa (PT-PA) e Serys Slhessarenko (PT-MT). Como suplentes, os senadores Roberto Saturnino (PT-RJ) e Marcelo Crivella (PL-RJ). Já o PDT e o P-Sol indicaram o senador Jefferson Péres (PDT-AM) como titular e a senador Heloísa Helena (PSOL-AL) como suplente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)