Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2005 07:17

Senado aprova criação da Universidade de Dourados

Agência Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (12) a criação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul. A nova instituição de ensino surge do desmembramento da universidade federal daquele estado, a UFMS, e terá 480 professores, quase 900 funcionários técnico-administrativos e 96 médicos.

A matéria, originada na Câmara dos Deputados (PLC 57/05) teve como relator o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que apresentou parecer favorável. Ele informou que o campus de Dourados da UFMS, que agora é desmembrado, já oferece 12 cursos de graduação, 6 de especialização, 4 cursos de mestrado e um de doutorado. Tebet relembrou que o projeto de criar a UFGD já existe há mais de vinte anos e que a nova universidade beneficiará uma região com mais de setecentos mil habitantes.

Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) aplaudiu o projeto. Afirmou que a estruturação de Dourados, cidade que qualificou de "pólo econômico e cultural", significa o crescimento do Mato Grosso do Sul. O líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP) argumentou que a UFGD ajudará a formar mão-de-obra qualificada.

Delcidio Amaral (PT-MS) disse que todos os senadores e deputados federais de MS deveriam ser cumprimentados, porque houve um trabalho em conjunto para que fosse criada a universidade, uma antiga aspiração de Mato Grosso do Sul, em especial da região da Grande Dourados.

Com a criação da universidade, Chapadão do Sul poderá ter a sua faculdade de agronomia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)