Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/08/2009 10:12

Senado aprova construção obrigatória de creches em CH

Assessoria

Brasília, DF - Conjuntos habitacionais com moradias populares terão de ter escolas infantis agregadas ao projeto. É o que determina o projeto de lei da Senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) – PLS 69/2008. Pelo texto, só será concedido financiamento público para a construção de conjuntos habitacionais de grande porte, se houver também a previsão para construir creches e pré-escolas. A obrigatoriedade vale para regiões em que faltem escolas que possam atender a demanda dos novos alunos.

Segundo Marisa, a construção de creches próximas às moradias é importante para garantir estímulos pedagógicos de qualidade aos menores de 6 anos, além de permitir que as mães trabalhem. Marisa Serrano também ressalta a facilidade de locomoção e a dispensa do uso do transporte público.

Para defender sua proposta, Marisa citou a pesquisa “Educação da Primeira Infância”, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), cuja conclusão é de que a ausência de investimentos em educação infantil prejudica a sociedade de forma geral, aumenta a criminalidade e onera o Estado. “A falta de creches e pré-escolas para crianças de 0 a 6 anos compromete o futuro educacional de quase 90% das crianças brasileiras e em muitos casos impede que a mãe trabalhe fora”, afirma.

A senadora diz que há por parte dos governos preocupação em garantir moradias de baixo custo, mas se esquecem de proporcionar a infraestrutura urbana, como asfalto, segurança e escolas.

O PLS 69/2008 foi aprovado nas Comissões de Assuntos Sociais e de Educação em decisão terminativa. Será enviado para a Câmara dos Deputados, sem a necessidade de passar pelo Plenário do Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)