Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senado aprova bolsa de até R$ 2,5 mil para atletas

Paula Mesquita / ABr - 01 de junho de 2004 - 14:55

Atletas de todo o país já podem contar com uma ajuda, em dinheiro, do governo federal. A proposta foi aprovada hoje pela Comissão de Educação do Senado. A Bolsa Atleta vai beneficiar, com até R$ 2.500,00, os esportistas que pratiquem modalidades Olímpicas ou Paraolímpicas.

A maior dificuldade dos atletas tem sido a falta de patrocínio ou de um incentivo do governo. Para o senador Osmar Dias (PDT-PR), esse é o primeiro passo para que a história mude, já que o projeto poderá criar as condições para tirar crianças e adolescentes das ruas, diminuindo os problemas sociais, além de deixar o país melhor preparado para qualquer competição.

A assessora especial do Ministério dos Esportes, Virgínia Mesquita, disse que o projeto é tímido mas é fundamental para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Segundo Virgínia Mesquita muitos atletas passam oito a dez horas por dia exercendo outras atividades “porque precisam ter o que comer”.

Os requisitos para que os atletas possam ser beneficiados é que tenham a idade mínima de 14 anos, caso desejem se inscrever na bolsa atleta, nas modalidades nacional, internacional, Olímpico e Paraolímpico. Para inscrições na bolsa estudantil, a exigência é que os interessados estejam na faixa etária entre 12 e 16 anos. Além disso, o atleta não pode ter patrocínio e deve estar regularmente matriculado em qualquer instituição de ensino público ou privado.

SIGA-NOS NO Google News