Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2004 14:55

Senado aprova bolsa de até R$ 2,5 mil para atletas

Paula Mesquita / ABr

Atletas de todo o país já podem contar com uma ajuda, em dinheiro, do governo federal. A proposta foi aprovada hoje pela Comissão de Educação do Senado. A Bolsa Atleta vai beneficiar, com até R$ 2.500,00, os esportistas que pratiquem modalidades Olímpicas ou Paraolímpicas.

A maior dificuldade dos atletas tem sido a falta de patrocínio ou de um incentivo do governo. Para o senador Osmar Dias (PDT-PR), esse é o primeiro passo para que a história mude, já que o projeto poderá criar as condições para tirar crianças e adolescentes das ruas, diminuindo os problemas sociais, além de deixar o país melhor preparado para qualquer competição.

A assessora especial do Ministério dos Esportes, Virgínia Mesquita, disse que o projeto é tímido mas é fundamental para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Segundo Virgínia Mesquita muitos atletas passam oito a dez horas por dia exercendo outras atividades “porque precisam ter o que comer”.

Os requisitos para que os atletas possam ser beneficiados é que tenham a idade mínima de 14 anos, caso desejem se inscrever na bolsa atleta, nas modalidades nacional, internacional, Olímpico e Paraolímpico. Para inscrições na bolsa estudantil, a exigência é que os interessados estejam na faixa etária entre 12 e 16 anos. Além disso, o atleta não pode ter patrocínio e deve estar regularmente matriculado em qualquer instituição de ensino público ou privado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)