Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/06/2004 14:55

Senado aprova bolsa de até R$ 2,5 mil para atletas

Paula Mesquita / ABr

Atletas de todo o país já podem contar com uma ajuda, em dinheiro, do governo federal. A proposta foi aprovada hoje pela Comissão de Educação do Senado. A Bolsa Atleta vai beneficiar, com até R$ 2.500,00, os esportistas que pratiquem modalidades Olímpicas ou Paraolímpicas.

A maior dificuldade dos atletas tem sido a falta de patrocínio ou de um incentivo do governo. Para o senador Osmar Dias (PDT-PR), esse é o primeiro passo para que a história mude, já que o projeto poderá criar as condições para tirar crianças e adolescentes das ruas, diminuindo os problemas sociais, além de deixar o país melhor preparado para qualquer competição.

A assessora especial do Ministério dos Esportes, Virgínia Mesquita, disse que o projeto é tímido mas é fundamental para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Segundo Virgínia Mesquita muitos atletas passam oito a dez horas por dia exercendo outras atividades “porque precisam ter o que comer”.

Os requisitos para que os atletas possam ser beneficiados é que tenham a idade mínima de 14 anos, caso desejem se inscrever na bolsa atleta, nas modalidades nacional, internacional, Olímpico e Paraolímpico. Para inscrições na bolsa estudantil, a exigência é que os interessados estejam na faixa etária entre 12 e 16 anos. Além disso, o atleta não pode ter patrocínio e deve estar regularmente matriculado em qualquer instituição de ensino público ou privado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)