Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/07/2009 15:48

Senado aprova áreas de livre comércio na fronteira de MS

Fernanda França, Campo Grande News

O plenário do Senado aprovou hoje proposta da tucana Marisa Serrano, que cria a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Ponta Porã e Corumbá.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo deu parecer favorável ao projeto. Essas áreas deverão seguir os moldes das criadas em Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO) e em Macapá (AP).

Pela proposta, as isenções e benefícios das áreas de livre comércio desses dois municípios serão mantidos por 25 anos a partir da publicação da lei que resultar do projeto.

Marisa afirmou que a instalação dessas áreas ajudará na geração de empregos e no melhor aproveitamento econômico das potencialidades da região.

“São áreas ricas em recursos naturais, mas carentes de investimentos para a industrialização desses recursos”, observou.

Ela afirmou ainda que o projeto é uma resposta ao desafio brasileiro de promover o desenvolvimento da região de fronteira. Corumbá faz fronteira com a Bolívia e Ponta Porã com o Paraguai.

A matéria, relatada pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), segue para a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), em decisão terminativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)