Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2006 08:24

Senado aprova Antônio Herman de Vasconcellos para o STJ

Deuza Lopes - STJ

O Plenário do Senado Federal aprovou, há instantes, o nome do procurador Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada a membro do Ministério Público. O futuro ministro obteve a aprovação de 51 senadores, houve uma abstenção e dois votos contrários.

Antônio Herman de Vasconcellos agora aguarda ser nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Após essa etapa, o procurador terá 30 dias para ser empossado como ministro no STJ.

Natural de Catolé do Rocha (PB), Antônio Herman Benjamin, 48 anos, é a oitava indicação do presidente Lula para o STJ. O procurador vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Edson Vidigal e, assim, completar a composição do STJ, que prevê 33 ministros.

Formado em Direito pela Universidade do Rio de Janeiro em 1980, Antônio Herman Benjamin cursou o mestrado na University of Illinois College of Law. Além de sua atuação no Ministério Público paulista, é coordenador do CAO das Promotorias de Justiça do Consumidor. Foi diretor-cultural da Associação Paulista do Ministério Público e membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)