Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2006 07:49

Senado altera o Código Penal

Agência Senado

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (12), o projeto (PLS 15/06), de iniciativa da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Emigração Ilegal, que altera o Código Penal para definir como crime o tráfico internacional de pessoas para fins de emigração com o intuito de obtenção de lucro. A proposta insere o tráfico de pessoas entre os crimes antecedentes da lavagem de dinheiro

O texto já havia sido aprovado em primeiro turno e, por ter sido apresentado por uma comissão mista, voltou ao Plenário para o segundo turno de votação.Ao elaborar o projeto, a CPI foi motivada pelo fato de que, em 2005, 25 mil brasileiros foram presos tentando atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

A CPI constatou que aliciadores de brasileiros para emigração cobram em torno de US$ 10 mil por "pacote" para o ingresso ilegal em território americano. O favorecimento à entrada irregular de pessoas em território estrangeiro com o fim de obter lucro não é punido pela legislação brasileira atual. Por isso, os aliciadores, conhecidos como "coiotes", só podem ser condenados por crimes como os tributários ou o de evasão de divisas.

Geraldo Sobreira / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)