Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2006 07:49

Senado altera o Código Penal

Agência Senado

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (12), o projeto (PLS 15/06), de iniciativa da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Emigração Ilegal, que altera o Código Penal para definir como crime o tráfico internacional de pessoas para fins de emigração com o intuito de obtenção de lucro. A proposta insere o tráfico de pessoas entre os crimes antecedentes da lavagem de dinheiro

O texto já havia sido aprovado em primeiro turno e, por ter sido apresentado por uma comissão mista, voltou ao Plenário para o segundo turno de votação.Ao elaborar o projeto, a CPI foi motivada pelo fato de que, em 2005, 25 mil brasileiros foram presos tentando atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

A CPI constatou que aliciadores de brasileiros para emigração cobram em torno de US$ 10 mil por "pacote" para o ingresso ilegal em território americano. O favorecimento à entrada irregular de pessoas em território estrangeiro com o fim de obter lucro não é punido pela legislação brasileira atual. Por isso, os aliciadores, conhecidos como "coiotes", só podem ser condenados por crimes como os tributários ou o de evasão de divisas.

Geraldo Sobreira / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)