Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SENAC MS abre inscrições para quem deseja fazer intercâmbio gastronômico no Canadá

Infinito Comunicação - 29 de setembro de 2011 - 11:56

Em parceria com a empresa canadense especializada em viagens educacionais, Skope.ca, o SENAC MS vai levar estudantes e profissionais a um intercâmbio de inglês e gastronomia à cidade de Toronto, no Canadá. Quem deseja participar do programa pode se inscrever até o dia 30 de outubro no SENAC Campo Grande.

O Programa Inglês e Gastronomia – Toronto será realizado entre os dias 10 de fevereiro e 10 de março de 2012 e poderá ser feito por alunos e ex-alunos dos cursos de gastronomia do SENAC, além de profissionais do segmento ou interessados em ingressar na área. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e inglês básico.

Para a diretora regional do SENAC, Regina Ferro, essa parceria é de grande importância não apenas para a entidade, que inova na capacitação profissional, mas também para os estudantes e profissionais do setor gastronômico do Estado. “Em um mundo globalizado, precisamos estar antenados ao que acontece à nossa volta, e na gastronomia não é diferente. Toronto é uma cidade de muitas culturas, de um povo miscigenado, e reúne o que está em evidência no mundo. Um bom profissional precisa de uma formação continuada, tem que inovar sempre para garantir a excelência do seu negócio”.

O programa vai trabalhar as capacitações em inglês e gastronomia de forma holística e integrada, utilizando a educação experiencial como recurso para que os participantes construam conhecimentos e aprendam técnicas através da experiência direta. O aprendizado do idioma será fomentado tanto nas aulas formais de inglês quanto nas atividades extraclasses e nas próprias casas de famílias onde os participantes ficarão hospedados.

Da mesma forma, o conteúdo gastronômico será trabalhado aproveitando o multiculturalismo de Toronto: Aulas práticas em centro culinário, com apoio de chefes de cozinha; Visitas a mercados de produtos regionais internacionais; Incursões coordenadas a restaurantes regionais internacionais para degustação e bate-papo com os chefes de cozinha. Um dos pontos altos do programa será a visita ao CRFA Show 2012 – o maior evento canadense na indústria de alimentos e hospitalidade. Um fórum que reúne 12 mil profissionais da indústria e coloca os participantes de frente às tendências de mercado assim como aos mais modernos produtos e serviços do mercado internacional.

Após o intercâmbio, os participantes recebem o certificado do curso de inglês e de Gastronomia. Ao todo serão 30 horas semanais entre cursos de inglês, aulas de gastronomia e visitas.

Outras informações no site: www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3312-6260 ou ainda pelo e-mail: [email protected].

SIGA-NOS NO Google News