Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2004 16:14

Semy quer anular resultado das eleições em Paranaíba

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News

O deputado estadual Semy Ferraz (PT) disse hoje que pretende pedir anulação do resultado das eleições em Paranaíba, onde disputou a prefeitura e ficou na terceira colocação.
Em entrevista à rádio Liberdade FM, conforme divulga sua assessoria de imprensa, ele disse estar embasado nos artigos 237 e 222 do Código Eleitoral.
O primeiro citado diz respeito a punições à interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto. O outro fala sobre a possibilidade da eleição ser anulada em caso de vício de falsidade, fraude, coação ou propagandas irregulares.
Conforme o deputado, o candidato vencedor, Manoel Ovídio (PL), teria cometido, antes e ao longo da campanha, o crime de abuso de poder econômico, conforme o processo impetrado em 3 de setembro pela assessoria jurídica do petista.
O processo já foi sentenciado pela Justiça Eleitoral de Paranaíba (13ª Zona Eleitoral) e resultou em multa de R$ 90 mil ao candidato liberal, mas não em cassação da candidatura, como pedia a ação de investigação judicial.
No dia 1º, o PT protocolou ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo revisão da sentença em primeira instância.
Semy disse, ainda conforme a assessoria, que pretende marcar audiência com o presidente do TRE, desembargador Claudionor Abss Duarte, e o corregedor eleitoral para mostrar as provas de abuso de poder econômico reunidas em dossiê produzido pela Justiça Eleitoral de Paranaíba.
“Se a Justiça entender que pode distribuir cinco mil brinquedos no Dia das Crianças, contratar todos os donos de bares de uma cidade ou entregar cestas básicas aos eleitores nos dias anteriores à eleição, todos deverão ter o mesmo direito”, completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)