Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Semy quer anular resultado das eleições em Paranaíba

Waldemar Gonçalves Jr/Campo Grande News - 08 de outubro de 2004 - 16:14

O deputado estadual Semy Ferraz (PT) disse hoje que pretende pedir anulação do resultado das eleições em Paranaíba, onde disputou a prefeitura e ficou na terceira colocação.
Em entrevista à rádio Liberdade FM, conforme divulga sua assessoria de imprensa, ele disse estar embasado nos artigos 237 e 222 do Código Eleitoral.
O primeiro citado diz respeito a punições à interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto. O outro fala sobre a possibilidade da eleição ser anulada em caso de vício de falsidade, fraude, coação ou propagandas irregulares.
Conforme o deputado, o candidato vencedor, Manoel Ovídio (PL), teria cometido, antes e ao longo da campanha, o crime de abuso de poder econômico, conforme o processo impetrado em 3 de setembro pela assessoria jurídica do petista.
O processo já foi sentenciado pela Justiça Eleitoral de Paranaíba (13ª Zona Eleitoral) e resultou em multa de R$ 90 mil ao candidato liberal, mas não em cassação da candidatura, como pedia a ação de investigação judicial.
No dia 1º, o PT protocolou ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo revisão da sentença em primeira instância.
Semy disse, ainda conforme a assessoria, que pretende marcar audiência com o presidente do TRE, desembargador Claudionor Abss Duarte, e o corregedor eleitoral para mostrar as provas de abuso de poder econômico reunidas em dossiê produzido pela Justiça Eleitoral de Paranaíba.
“Se a Justiça entender que pode distribuir cinco mil brinquedos no Dia das Crianças, contratar todos os donos de bares de uma cidade ou entregar cestas básicas aos eleitores nos dias anteriores à eleição, todos deverão ter o mesmo direito”, completou.

SIGA-NOS NO Google News