Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seminário no CRA/MS discute lei que proíbe cheque caução

Jorge Almoas - 14 de novembro de 2008 - 15:32

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA/MS) promove neste sábado (15) um seminário de discussão sobre gestão hospitalar. O evento acontece das 8 às 16 horas na sede do CRA/MS, localizada na Rua Bodoquena, 16, bairro Amambaí.

O evento é direcionado para Administradores e profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos, dentre outros). Pela programação, no período da manhã, serão explanadas e compartilhadas experiências de gestão hospitalar na Capital e no interior do Estado.

Já no período vespertino, haverá uma mesa-redonda de discussão sobre a recente lei aprovada, que proíbe a cobrança de cheque caução como garantia de pagamento para internações em hospitais, tanto os atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como da rede particular.

A mesa-redonda será composta pelo presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindhesul), Dr. Fauzi Adri, e pelo Administrador Emérito 2008, Adm. Ivandro Corrêa Fonseca, que atua como Administrador da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, há 4 anos.

"Queremos discutir de que forma esta legislação irá afetar o atendimento hospitalar de Campo Grande e do interior. Em principio, queremos entender os termos da nova lei, para que sejam estruturadas medidas de adaptação", comenta Ivandro.

A abertura será feita pela presidenta do CRA/MS, Adm. Eliane Toniasso, e haverá participação do Administrador da Santa Casa de Campo Grande, Adm. João Carlos Franco, compartilhando sua experiência à frente da gestão do maior hospital de Mato Grosso do Sul.

Os interessados em participar do Seminário sobre Gestão Hospitalar podem se inscrever na sede do CRA/MS até às 16 horas de sexta-feira (14), com investimento no valor de R$ 20, incluindo o almoço. Mais informações pelos telefones (67) 3382-6200 e 3316-0300 ou pelo e-mail [email protected]

SIGA-NOS NO Google News