Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/04/2012 20:00

Seminário incentiva sustentabilidade no pequeno negócio

Agência Sebrae de Notícias

Evento do Sebrae, em Cuiabá, chama a atenção das empresas para o tema Brasília – O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá (MT), promove nesta quarta-feira (11), debate para chamar a atenção de micro e pequenas empresas (MPE) para a importância do desenvolvimento e da sustentabilidade. O Sebrae é apoiador oficial da Rio+20 e trabalha para que os gestores de micro e pequenos negócios se sensibilizem para práticas sustentáveis associadas à inclusão social e geração de trabalho e renda.

O evento terá a participação do presidente e do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Barretto e Carlos Alberto dos Santos, respectivamente. “A sustentabilidade é um dos temas mais importantes do século 21. Está no eixo da inovação e não pode ficar restrita ao universo de governos e multinacionais. Os pequenos empreendedores precisam incluir o conceito em seu cotidiano, sob os pontos de vista ambiental, econômico e social”, aposta Barretto.

Por meio da página do CSS na internet, inaugurada recentemente, é possível conhecer a agenda de eventos da instituição e obter notícias, dicas, cartilhas e histórias de sucesso de empreendedores que apostaram na sustentabilidade para crescer. “Com informações sobre a economia verde para as micro e pequenas empresas, o site é um canal de interação com os empresários”, afirma a coordenadora do centro, Suênia Cordeiro.

Ao construir a sede onde está instalado, o CSS apostou na arquitetura sustentável. O prédio utiliza materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental. A água da chuva, depois de captada, é usada em vasos sanitários e na irrigação do paisagismo. O mesmo cuidado se aplica à iluminação que utiliza amplos vidros para aproveitamento da luz natural e lâmpadas de LED, o que gera uma economia que corresponde à metade do que seria gasto em energia elétrica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)