Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seminário incentiva sustentabilidade no pequeno negócio

Agência Sebrae de Notícias - 10 de abril de 2012 - 20:00

Evento do Sebrae, em Cuiabá, chama a atenção das empresas para o tema Brasília – O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá (MT), promove nesta quarta-feira (11), debate para chamar a atenção de micro e pequenas empresas (MPE) para a importância do desenvolvimento e da sustentabilidade. O Sebrae é apoiador oficial da Rio+20 e trabalha para que os gestores de micro e pequenos negócios se sensibilizem para práticas sustentáveis associadas à inclusão social e geração de trabalho e renda.

O evento terá a participação do presidente e do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Barretto e Carlos Alberto dos Santos, respectivamente. “A sustentabilidade é um dos temas mais importantes do século 21. Está no eixo da inovação e não pode ficar restrita ao universo de governos e multinacionais. Os pequenos empreendedores precisam incluir o conceito em seu cotidiano, sob os pontos de vista ambiental, econômico e social”, aposta Barretto.

Por meio da página do CSS na internet, inaugurada recentemente, é possível conhecer a agenda de eventos da instituição e obter notícias, dicas, cartilhas e histórias de sucesso de empreendedores que apostaram na sustentabilidade para crescer. “Com informações sobre a economia verde para as micro e pequenas empresas, o site é um canal de interação com os empresários”, afirma a coordenadora do centro, Suênia Cordeiro.

Ao construir a sede onde está instalado, o CSS apostou na arquitetura sustentável. O prédio utiliza materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental. A água da chuva, depois de captada, é usada em vasos sanitários e na irrigação do paisagismo. O mesmo cuidado se aplica à iluminação que utiliza amplos vidros para aproveitamento da luz natural e lâmpadas de LED, o que gera uma economia que corresponde à metade do que seria gasto em energia elétrica.

SIGA-NOS NO Google News