Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seminário gratuito aborda educação para todos em SP

FETEMS - 28 de fevereiro de 2005 - 16:09

No dia 2 de março, o Instituto Apae promoverá o seminário "Inclusão de todos na classe: práticas de ensino para responder aos diferentes estilos de aprendizagem". O evento inaugura o Ciclo de Debates Educacionais do Instituto Apae em 2005.

A principal apresentação será de Windyz B. Ferreira, PhD em Educação e Mestre em Pesquisa Educacional pela University of Manchester, que discutirá os rumos da educação inclusiva e as diretrizes estabelecidas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Windyz também abordará a importância do papel do professor na garantia do desenvolvimento educacional de cada aluno.

Serão ainda apresentados materiais publicados pela Unesco para a formação de professores e haverá atividades praticas com os participantes. No site da Apae de São Paulo (www.apaesp.org.br) há uma entrevista exclusiva com a educadora, em que ela aborda algum desses assuntos.

Serviço

Palestra Inclusão de Todos na Classe

Palestrante: Windyz B. Ferreira - PhD em Educação e Mestrado em Pesquisa Educacional pela University of Manchester. Mestrado em Educação pela Unicamp, consultora e pesquisadora na área de Educação Inclusiva (nacional e internacional) e da Unesco-Paris, Unesco OREALC na área de Formação de Professores para a Inclusão. Presidente-fundadora da ONG Educação para Todos (www.edtodos.org.br) e membro do Grupo Internacional de Coordenação do The Enabling Education Network (www.eenet.org.uk). Assessora do Instituto Apae-SP para assuntos de Educação Inclusiva e da Apae de Salvador.

Local: Instituto Apae de São Paulo - Rua Loefgreen, 2.109 - Vila Clementino
Data: 2 de março, às 18h30
Inscrições e informações: (11) 5080-7007 e 5080-7061

SIGA-NOS NO Google News