Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2008 07:51

Seminário em Brasília marca Dia Mundial sem Carro

Agência Brasil

Brasília - O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, realiza hoje (22) a quinta edição da Jornada na Cidade sem Meu Carro. O secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, e o diretor Nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres, participam, às 10h, no auditório do ministério, da abertura de seminário sobre o tema.

Durante o encontro, Luiz Carlos Lima anuncia a realização do 1º Prêmio de Experiências Exitosas em Mobilidade Urbana, com o objetivo de premiar boas práticas no setor. Poderão participar municípios, estados e o Distrito Federal. As melhores experiências receberão o Selo da Mobilidade Cidadã.

O objetivo do Dia Mundial sem Carro é estimular as pessoas a usar outros meios de transporte, em lugar dos automóveis, no decorrer de um dia. A iniciativa pretende demonstrar que outra cidade é possível, com menos poluição, menos acidentes e mais espaço para as pessoas.

O movimento, que surgiu na Europa e vem ganhando a adesão de outros países, quer denunciar os problemas causados pelo uso massivo de veículos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)