Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/08/2003 09:01

Seminário discute inclusão de plantas medicinais

Agência Saúde

Associar avanço tecnológico, conhecimento popular e desenvolvimento sustentável para articular e implementar uma política de assistência farmacêutica eficaz, abrangente e humanizada. O desafio é bem maior do que simplesmente incorporar à lista de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) as mais avançadas inovações da indústria farmacêutica. Trata-se, também, de aproveitar a experiência popular e a biodiversidade brasileira para o desenvolvimento de pesquisas que levem à redução de nossa dependência tecnológica em fármacos e medicamentos.

Para organizar as discussões e debates sobre plantas medicinais e fitoterápicos e sua potencial utilização no Programas de Assistência Farmacêutica do Governo Federal, o Ministério da Saúde organizou o Seminário Nacional de Plantas Medicinais, Fitoterápicos e Assistência Farmacêutica. O encontro, que será realizado em Brasília de hoje até o dia 30 de agosto, no Hotel Nacional, vai reunir especialistas, profissionais da cadeia produtiva de fitoterápicos, representantes de instituições, associações governamentais e não-governamentais. As conclusões do debate serão levadas à Conferência Nacional de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, marcada para os dias 15 e 18 de setembro.

O diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica, Norberto Rech, explica que os relatórios das conferências estaduais de saúde apontam para a importância da discussão sobre a incorporação do uso de plantas medicinais e fitoterápicos no SUS. “A idéia é coerente com o princípio da integralidade e com a necessidade de humanização e ampliação do acesso à assistência farmacêutica”, explica. Para ele, essa possibilidade deve ser cuidadosamente discutida e orientada por um conjunto de diretrizes que envolvam todos os setores e disciplinas da área.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)