Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/04/2012 18:13

Seminário discute implementação do Sinase em MS

TJMS

Uma nova lei, discutida durante 8 anos com todos os segmentos da sociedade e aprovada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (CONANDA) em junho de 2007, foi sancionada no dia 18 de janeiro e entrou em vigor no dia 1º de abril: a Lei nº 12.594/12, que cria o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e prevê a obrigatoriedade de que os municípios se organizem e tenham programas de atendimento aos adolescentes, em cooperação com os estados.

Para discutir o assunto, a Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, em parceria com a Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), realizou nesta terça-feira (3), o 1º Seminário Estadual de Implementação do Sinase. Quase 200 profissionais entre juízes, assistentes sociais, psicólogos, agentes educacionais e analistas socioeducativos da Capital e comarcas do interior estavam presentes, além de profissionais que atuam nos estados do Maranhão e Roraima.

A abertura do evento, realizado durante todo o dia no auditório da Escoex, ficou sob a responsabilidade do secretário estadual Wantuir Francisco Brasil Jacini, que ressaltou a importância do seminário.

A primeira palestrante foi Telma Alves de Oliveira, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o tema a Implementação do Sinase - Desafios e Perspectivas no Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional.

Também participou do seminário um dos nomes mais importantes no Brasil na área, o juiz João Batista Costa Saraiva, coordenador da área de Direito da Criança e do Adolescente da Escola Nacional de Magistratura (ENM).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)