Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seminário discute direito autoral para culturas populare

Pedro Malavolta / ABr - 03 de novembro de 2004 - 14:40

Com a intenção de discutir o direito autoral para escritores populares começa nesta quarta-feira (3), em São Paulo, o Seminário Nacional para as Culturas Populares. Durante o evento haverá debates e apresentações artísticas.

Hoje à noite, por exemplo, uma orquestra de violas e o grupo de dança Cavalo Marinho Boi Pintado, da cidade pernambucana de Aliança, farão apresentações. Na quinta-feira (4) acontecem debates sobre o direito à propriedade intelectual das culturas populares, mercado para a música e dança e também sobre a manutenção das tradições. Devem participar do evento, que vai até sexta-feira (6), Inezita Barroso, Xangô da Mangueira, Mestre Zé Duda, Rei Congo da Congada da Lapa, Fandangueiro, Folião e Brincante do Boi Mamão, entre outros.

O seminário é organizado pelo Fórum Permanente das Cultura Populares, espaço que existe desde agosto de 2002, no qual entidades ligadas à preservação da cultura popular trocam experiências, além de formular e exigir políticas públicas para a área.

SIGA-NOS NO Google News