Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2004 15:01

Seminário debate educação a distância

Rovênia Amorim / MEC

O diretor do Programa Nacional de Informática em Educação (ProInfo), Américo Bernardes, participa hoje, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, da abertura do 2º Seminário Nacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), que este ano traz como tema o Desenvolvimento Sustentável e Educação a Distância.

Américo representa o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Marcos Dantas, e falará do papel da educação a distância na democratização do acesso e na formação de educação continuada a distância. “As populações não precisam mais migrar para outros centros urbanos. A educação vai até elas’’, diz Américo. Segundo ele, a educação a distância é peça importante no processo de desenvolvimento sustentável brasileiro: “Não há desenvolvimento econômico e social, sem educação.’’

Às 16h, ele apresenta projetos e políticas do MEC, como a regulamentação da educação a distância, o desenvolvimento da educação superior a distância e o Proformação, programa para formação continuada de professores, além das políticas de info-inclusão, com o repasse de novas tecnologias às escolas públicas de educação básica.

Uniderp – O seminário termina amanhã, terça-feira. A Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) foi escolhida como parceira na realização do seminário por se consolidar na região como pólo de desenvolvimento de pesquisa e estudo com atendimento à comunidade nas áreas de veterinária, medicina, agronomia e educação.

Sem deixar de atender ao conjunto das áreas de conhecimento universais, a Uniderp se ocupa, em particular, de temáticas brasileiras regionais, como meio-ambiente – com destaque para a região do Pantanal Mato-grossense –, planejamento e gestão administrativos, ecoturismo, integração regional, programas de desenvolvimento e implantação de serviços, de saneamento e saúde pública, de educação, incluindo cursos de pós-graduação a distância.

Participam do 2º seminário da Abed instituições de ensino superior, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além da Rede Brasileira de Educação a Distância (IUVB). Na terça-feira, haverá painéis que tratarão de experiências regionais de educação a distância e apresentações sobre o uso da internet na escola pública, o ambiente interativo e as práticas do ensino superior on line.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)