Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2006 08:34

Seminário de direito em Campo Grande recebe ministros

Osvaldo Sato

Os Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux e Teori Albino Zavascki, confirmaram presença no V Congresso de Processo e Direito Civil de Mato Grosso do Sul, que será realizado de 23 a 25 de março, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande-MS. Além dos Ministros, diversos outros palestrantes e debatedores renomados estarão presentes, neste que já pode ser considerado o maior evento na área de direito processual civil e direito civil do Estado.

O coordenador do evento, professor doutorando Júlio Cesar Souza Rodrigues afirma que o ponto forte do congresso será o debate sobre as leis 11187/2005, 11232/2005, 11276/2006, 11277/2006 e 11280/2006, implantadas em dezembro de 2005, janeiro e fevereiro deste ano, que alteraram dispositivos do CPC. \"Nenhum outro Congresso ainda abordou as reformas do CPC, já que foram implantadas há poucos meses\", afirma ele.

Também serão abordados temas como os aspectos do condomínio no Novo Código Civil, as principais alterações no Direito de Família, entre outros. Com palestras e debates em alternância, o congresso oferece aos envolvidos na área (Desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores, advogados e acadêmicos de direito) um amplo debate sobre a tão relevante Reforma do Código de Processo Civil e sobre o novo Código Civil.

A presença dos ministros será um dos pontos fortes do Congresso, que oferecerá aos operadores de direito de MS, acesso em primeira mão às alterações implantadas à partir da recente reforma do código. Segundo o coordenador Júlio Cesar Souza Rodrigues, \"Luiz Fux e Teori Albino Zavascki são dois dos ministros que melhor podem tratar das reformas no Código de Processo Civil, até porque eles possuem conhecimento profundo e, com certeza, irão colaborar com todos os operadores do direito de Mato Grosso do Sul\".

Participam ainda como palestrantes do Congresso, professor doutor Vicente Greco Filho, professor doutor Renan Lotufo, professor doutor Luiz Guilherme Marinoni, professor doutor Silvio Venoza, professor doutor Cláudio Luiz Bueno de Godoy, professor doutor Marcelo Abelha Rodrigues e professor doutor Fredie Didier Junior. Como debatedores, estarão presentes a Desembargadora Federal Suzana de Camargo Gomes, Desembargador Jorge Eustácio da Silva Frias, Desembargador Hildebrando Coelho Neto, Juiz de Direito Dorival Renato Pavan, Advogado Oton José Nasser de Mello, Advogado Marco Túlio Murano, Advogado Gustavo Passarelli da Silva e Procuradora do Estado Cristiane da Costa Carvalho.

Estima-se a presença de, aproximadamente, 1500 participantes no Congresso, que foi conceituado pela professora Ada Pellegrini Grinover (Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual), como um dos melhores eventos do Brasil, colocando Mato Grosso do Sul como expoente na difusão e debate do Código de Processo Civil e Código de Direito Civil no país.

Esta edição do tradicional Congresso de Processo e Direito Civil de Mato Grosso do Sul é realizada pela Universidade Católica Dom Bosco, com o apoio da Escola Superior de Advocacia, OAB, Amamsul (Associação dos Magistrados de MS), ESMAGIS, A Crítica, Editora Forense, UEMS, Uniderp, FIP, Editora Saraiva, Faculdade Estácio de Sá, FIC Unaes e Unigran. O evento conta ainda com o Jandaia Hotel, TAM e Time Tour, respectivamente como hotel, transportadora aérea e agência de turismo oficial do Congresso.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone (67)3326-9772

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)