Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seminário de direito em Campo Grande recebe ministros

Osvaldo Sato - 03 de março de 2006 - 08:34

Os Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux e Teori Albino Zavascki, confirmaram presença no V Congresso de Processo e Direito Civil de Mato Grosso do Sul, que será realizado de 23 a 25 de março, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande-MS. Além dos Ministros, diversos outros palestrantes e debatedores renomados estarão presentes, neste que já pode ser considerado o maior evento na área de direito processual civil e direito civil do Estado.

O coordenador do evento, professor doutorando Júlio Cesar Souza Rodrigues afirma que o ponto forte do congresso será o debate sobre as leis 11187/2005, 11232/2005, 11276/2006, 11277/2006 e 11280/2006, implantadas em dezembro de 2005, janeiro e fevereiro deste ano, que alteraram dispositivos do CPC. \"Nenhum outro Congresso ainda abordou as reformas do CPC, já que foram implantadas há poucos meses\", afirma ele.

Também serão abordados temas como os aspectos do condomínio no Novo Código Civil, as principais alterações no Direito de Família, entre outros. Com palestras e debates em alternância, o congresso oferece aos envolvidos na área (Desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores, advogados e acadêmicos de direito) um amplo debate sobre a tão relevante Reforma do Código de Processo Civil e sobre o novo Código Civil.

A presença dos ministros será um dos pontos fortes do Congresso, que oferecerá aos operadores de direito de MS, acesso em primeira mão às alterações implantadas à partir da recente reforma do código. Segundo o coordenador Júlio Cesar Souza Rodrigues, \"Luiz Fux e Teori Albino Zavascki são dois dos ministros que melhor podem tratar das reformas no Código de Processo Civil, até porque eles possuem conhecimento profundo e, com certeza, irão colaborar com todos os operadores do direito de Mato Grosso do Sul\".

Participam ainda como palestrantes do Congresso, professor doutor Vicente Greco Filho, professor doutor Renan Lotufo, professor doutor Luiz Guilherme Marinoni, professor doutor Silvio Venoza, professor doutor Cláudio Luiz Bueno de Godoy, professor doutor Marcelo Abelha Rodrigues e professor doutor Fredie Didier Junior. Como debatedores, estarão presentes a Desembargadora Federal Suzana de Camargo Gomes, Desembargador Jorge Eustácio da Silva Frias, Desembargador Hildebrando Coelho Neto, Juiz de Direito Dorival Renato Pavan, Advogado Oton José Nasser de Mello, Advogado Marco Túlio Murano, Advogado Gustavo Passarelli da Silva e Procuradora do Estado Cristiane da Costa Carvalho.

Estima-se a presença de, aproximadamente, 1500 participantes no Congresso, que foi conceituado pela professora Ada Pellegrini Grinover (Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual), como um dos melhores eventos do Brasil, colocando Mato Grosso do Sul como expoente na difusão e debate do Código de Processo Civil e Código de Direito Civil no país.

Esta edição do tradicional Congresso de Processo e Direito Civil de Mato Grosso do Sul é realizada pela Universidade Católica Dom Bosco, com o apoio da Escola Superior de Advocacia, OAB, Amamsul (Associação dos Magistrados de MS), ESMAGIS, A Crítica, Editora Forense, UEMS, Uniderp, FIP, Editora Saraiva, Faculdade Estácio de Sá, FIC Unaes e Unigran. O evento conta ainda com o Jandaia Hotel, TAM e Time Tour, respectivamente como hotel, transportadora aérea e agência de turismo oficial do Congresso.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone (67)3326-9772

SIGA-NOS NO Google News