Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Semifinal da Copa será último meio feriado; veja o que abre e fecha em MS

Campo Grande News - 07 de julho de 2014 - 09:55

Pode até parecer pessimismo de quem acha que o Brasil não vai vencer a Alemanha, mas a partida desta terça-feira (8) será a última que vai deixar um dia da semana com “cara” de feriado. Tudo porque se o Brasil conquistar a vaga para a final, enfrenta a Argentina ou a Holanda no próximo domingo (13).

A partida entre a seleção brasileira e a Alemanha está marcada para às 16 horas (horário de MS). Assim como tem ocorrido nos últimos dias, as repartições públicas fecham à tarde, o comércio uma hora antes e os bancos e a Justiça invertem o expediente.

Prefeitura - A prefeitura de Campo Grande estabeleceu ponto facultativo no período da tarde nas repartições públicas da administração direta e indireta. Os serviços de atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRS) terão atendimento normalmente.

Governo - As repartições públicas da administração direta e indireta do Governo do Estado irão funcionar das 7h30 às 13 horas em jogos da seleção brasileira na Copa. Na maior parte dos órgãos, o expediente é até às 13h30.

Bancos - Os bancos de Mato Grosso do Sul irão funcionar em horários diferenciados em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Como todos os jogos devem acontecer no período da tarde, o atendimento ao público nestes dias será das 7h30 às 11h30.

Justiça - O Fórum da Capital e outros órgãos do poder judiciário também invertem o expediente e não abrem à tarde. No entanto, o funcionamento será de manhã, das 7h às 13h.

Cartórios - O expediente dos cartórios extrajudiciais – aqueles de Notas, Registro de Imóveis, Registro Civil, Protesto, entre outros – será diferenciado também. Funcionarão das 7 às 13 horas. Exceto os cartórios de Registro Civil terão outro esquema de funcionamento, e respeitam sistema de plantão, conforme estabelecido na legislação.

Lojas do centro - A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) divulgou que está sendo repassada aos lojistas a recomendação de fechar as lojas de rua uma hora antes das partidas. As lojas que funcionam até as 18 horas deverão permanecer fechadas até o dia seguinte.

Feira Central - Segundo a associação da Feira Central, o local permanecerá aberto como vem acontecendo em todos os jogos. Um telão está instalado próximo a entrada da 14 de julho.

Mercadão – De acordo com a administração do Mercado Municipal da Capital, a orientação é que os boxes encerrem o expediente às 15 horas, as lojas não abrirão após o jogo. No entanto, algumas lojas podem fechar as portas ao meio-dia, a decisão é de cada empresário.

Shoppings – Os três maiores shoppings da Capital adotaram medidas parecidas em dias de jogos do Brasil. O Campo Grande, acordou que uma hora antes do jogo todo o centro comercial fecha e reabrirá dessa vez, meia hora depois. No Bosque dos Ipês e o Norte Sul a mesma iniciativa, mas empresários tem autonomia para se preferirem seguir com portas abertas. No Pátio Central as lojas fecham meia hora antes e voltam meia hora depois.

Correios - A abertura ao público acontece normalmente às 7 horas, com o intervalo para almoço: das 11h30min às 13 horas para as agências que já fecham para o almoço e o encerramento do atendimento ao público acontece às 14 horas.

Escolas - As escolas públicas estaduais e municipais não vão ter aulas nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Os professores vão fazer a reposição até dezembro

Lotéricas – De acordo com o Sindicato dos Agentes Lotéricos do Estado, fica a critério de cada lotérica o horário que irá fechar, se 1h ou 2 h antes da partida, abrindo no dia seguinte.

SIGA-NOS NO Google News